100 dias: começa a contagem regressiva para JMJ Rio2013

A partir de domingo


Eventos, no Rio de Janeiro, marcam o início da contagem regressiva de 100 dias para a JMJ Rio2013
Jéssica Marçal

Da Redação

Começa, neste domingo, 14, a contagem regressiva de 100 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, a qual será realizada, no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (cf. Mt 28, 19). Para marcar a aproximação da jornada, até a próxima terça-feira, 16, serão promovidos diversos eventos na capital carioca.
As atividades começam, já nesta sexta-feira, com a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22h, na Catedral. A Missa será presidida pelo padre Reginaldo Manzotti e seguida de uma procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana. A Vigília é um momento em que os jovens se reúnem para interceder pela JMJ e pela realidade de toda a juventude.
Acesse


No sábado, 13, é a vez da Feijoada JMJ, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, de 12h às 16h. As Feijoadas JMJ começaram em janeiro de 2013. Na ocasião, a coordenadora de voluntários do Vicariato Jacarepaguá, Giselle Fagundes, comentou a importância do evento para a Jornada. “A feijoada, no ano da Jornada, é uma importante forma de promoção tanto para voluntários como para hospedagem. É importante também para suscitar essa virtude de voluntariado entre os jovens”.
O esporte também terá lugar entre as comemorações. No domingo, 14, está programado um dia dedicado às práticas esportivas. Para encerrar as comemorações, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, vai presidir a Santa Missa, na terça-feira, 16. A celebração será na comunidade Mandela, às 11h, com a presença de todos os voluntários do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013.