Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pe. Josileudo se despedirá dos seus Paroquianos de Aracoiaba-CE., dia 07/02/2009. - "Ele merece nossos aplausos!!!"

O "ATÉ BREVE" DO PADRE JOSILEUDO AOS SEUS QUERIDOS PAROQUIANOS DA CIDADE DE ARACOIABA-CE.

Dia 07 de Fevereiro/2009, sábado, às 19h, na Igreja Matriz de Aracoiaba, Pe. Josileudo celebrará uma Missa em agradecimento a Deus pelos seus dois anos como Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição em Aracoiaba. Nessa oportunidade, ele agradecerá publicamente aos seus paroquianos pelo apoio e o carinho recebidos durante sua administração paroquial.

Pe. Josileudo Queiroz Façanha, filho de Jurandir Façanha (in memoriam) e de Maria Joselma Queiroz Façanha , nasceu no dia 05 de maio de 1975. Parte de sua vida foi partilhada com seus pais na localidade de Tapera, Distrito de Aquiraz – Ceará.
Ingressou no Seminário no dia 13 de fevereiro de 1988. Admitido no Curso Maior de Filosofia no ano de 1999 e concluiu o mesmo em 2001. Em seguida foi admitido no Curso Maior de Teologia no antigo Seminário da Prainha – Fortaleza – Ceará, em 2002, chegando a concluir o mesmo em 2005.

Concluindo o Curso Universitário-Seminarístico, foi ordenado Diácono no dia 22 de dezembro de 2006, pelo Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Marques Tossi, cerimônia esta realizada na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
Como Diácono foi designado pelo Sr. Bispo para realizar seu estágio diaconal – por seis meses – na cidade de Guaiúba-CE.
Terminado esse estágio retornou a Fortaleza onde recebeu a Ordenação Presbiteral em 24 de novembro de 2007, também pelo Arcebispo Dom José Antônio, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
No dia 14 de fevereiro de 2007, foi nomeado Pároco para a Paróquia da Imaculada Conceição na cidade de Aracoiaba – CE. E aos 16 de Fevereiro do mesmo ano foi empossado nesta mesma Paróquia pelo Bispo Auxiliar de Fortaleza Dom José Luiz.

Pe. Josileudo, um sacerdote jovem, dinâmico, carismático e trabalhador, muito rapidamente conquistou seus paroquianos. Com (02) dois anos de edificante trabalho reestruturou a paróquia, dando-a vida no desenvolvimento espiritual e social da mesma, mostrando determinação e competência em suas atitudes frente a sua primeira e nova administração paroquial.

Pe. Josileudo a convite do senhor arcebispo, irá renunciar seus trabalhos paroquiais em Aracoiaba, para estudar “Direito Canônico” (Mestrado na Cidade de São Paulo). Depois viajará, possivelmente, à Itália, onde fará doutorado também em Direito Canônico.

O povo de Aracoiaba só tem a agradecer as sementes plantadas por este homem de Deus que em tão pouco tempo, evangelizou com muita maestria seus paroquianos confiados por Deus.

Que Jesus, pela intercessão de Sua e nossa Mãe, o abençoe nesta nova etapa de sua vida.

Somos muito gratos ao edificante trabalho pastoral deste jovem sacerdote em nossa terra natal.Somos muito gratos a Deus por este maravilhoso presente, a pessoa do Pe. Josileudo ,que Ele nos deu por dois anos frente a paróquia da Imaculada Conceição Aracoiaba-CE.
_________________________________________________

No dia 04 de Dezembro/2008, numa sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores na cidade de Aracoiaba, Pe. Josileudo Q. Façanha, foi agraciado com o título de "Cidadão Aracoiabense", Projeto de Lei de autoria do Vereador Prof. Dr. Salomão Alves de Moura Brasil.

Nossos parabéns ao Dr. Salomão por esta feliz iniciativa e atitude de gratidão e reconhecimento ao nosso pastor Pe. Josileudo, pelos relevantes trabalhos prestados ao povo cristão de Aracoiaba.
_____________________________

Padre Josileudo, receba os aplausos carregados de gratidão e reconhecimento por tudo que o senhor fez em nossa paróquia e na cidade querida de Aracoiaba.
Obrigado por tudo!!!
Obrigado por tudo!!!
Obrigado por tudo!
Um abraço dos seus paroquianos...
______________________________

Um abraço do seu amigo,
Lusmar Paz e suas Tias-Mães Maria e Geraldina Leite.

Nenhum comentário: