Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



segunda-feira, 28 de maio de 2012

A visão de João Paulo II sobre a dignidade e a vocação da MULHER. / Bento XVI completa 35 anos de sagração episcopal./ Domingo, dia 27/Maio/2012, no INSA, cidade de Baturité-CE., os Grupos do Apostolado da Oração da Região Serra estiveram reunidos para sua 1ª Etapa de Formação Anual.


A visão de João Paulo II 

sobre a dignidade e a vocação da mulher - CN

 

Nesta última semana do Mês de Maria, o podcast da redação preparou uma reportagem, com o professor Felipe Aquino, referente a carta apostólica ‘Mulieris Dignitatem’, escrita pelo Papa João Paulo II no ano de 1988.
A encíclica fala sobre a dignidade e a vocação da mulher, mas como essa carta é muito extensa e abrange muitos assuntos, durante entrevista com o professor, foi abordado apenas o capítulo VI: ‘Maternidade – Virgindade’.
Para Felipe Aquino, João Paulo II mostra que a mulher tem uma vocação extraordinária na vida da humanidade, porque é ela quem promove e gera a vida.
“A mulher é mãe e aquela que forma seu filho para Deus e para a sociedade. A mulher, na vida religiosa, também tem um papel extraordinário, pois entrega a vida para Deus no silêncio de uma vida de oração e contemplação a Ele”, disse Aquino.

Em sua encíclica, o Papa João Paulo II dedicou um dos capítulos exclusivamente para falar sobre a beleza e a riqueza da maternidade, ou seja, a mulher como mãe. Para o entrevistado, mais importante do que gerar a vida, é que a mulher saiba conservar, proteger e educar esta vida, porque uma criança sem o amor e educação da mãe pode sofre muito na juventude.
João Paulo II destaca duas vocações importantes da mulher:  maternidade e  virgindade consagrada. Segundo o professor, ambas propagam o amor, já que a maternidade provoca o amor incondicional aos filhos; e as religiosas são mulheres que dedicam sua vida pelo amor ao próximo.
A mulher tem um papel fundamental na construção do homem, pois ela é a companheira que Deus colocou na vida dele.
“A mulher ajuda muito o homem a ser feliz, pois o livro do Eclesiásticos – capítulo 26 – mostra isso muito bem. Lá diz que o homem, cuja esposa é bondosa,  duplica o número dos seus anos de vida. A mulher é muito importante na vida de um homem, porque, muitas vezes, aquilo que um médico não pode fazer pelo homem ela consegue ajudar, pois o conhece, está ao seu lado e o ama profundamente. Quando existe esse amor conjugal, a mulher é para o homem uma força extraordinária”, explicou Felipe.
Professor Felipe Aquino faz um convite a você internauta para que, a partir desta reportagem, procure ler a carta apostólica ‘Mulieris Dignitatem’ e reflita sobre tantas coisas bonitas que o beato João Paulo II fala sobre a mulher.
Veja também:
:: A beleza e a maturidade de ser mãe e de ser filho 


--------------------------------------------------- 



Domingo, dia 27/Maio, no INSA, cidade de Baturité-CE., os Grupos do Apostolado da Oração da Região Serra estiveram reunidos para sua 1ª Etapa de Formação Anual. 


Domingo, dia 27/Maio/2012, no INSA, cidade de Baturité-CE., os Grupos do Apostolado da Oração da Região Serra estiveram reunidos para sua 1ª Etapa de Formação Anual.
Tema Estudado / Turno Manhã - Palestrante, Ir. Davi:

Missionários(as) a Serviço do Reino e seus 04 Eixos:
 a) A experiência religiosa; b) A vivência comunitária, acolhimento e valorização; c) A Formação bíblico-doutrinal, conhecimento da Palavra; d) O Compromisso Missionário onde a comunidade vai ao encontro dos afastados, e se interessa por sua situação.

 Tema Estudado à Tarde, palestrante Lusmar Paz: A Importância do Oferecimento Diário.
Em seguida os membros participantes foram divididos em equipes, seguindo-se com a apresentação das respectivas equipes... Este ENCONTRO, aconteceu no dia da Solenidade de Pentecostes; coincidência, não! Providência de Deus, sim! Obrigado Coração de Jesus!!!!

---------------------------------------
Segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bento XVI completa 35 anos de sagração episcopal

Mirticeli Medeiros
Da Redação


Bento XVI foi sagrado bispo em 28 de maio de 1977
Nesta segunda-feira, Bento XVI celebra o aniversário de 35 anos da sua ordenação episcopal, que aconteceu na Catedral de Munique, em 28 de maio de 1977. Joseph Ratzinger foi nomeado por Paulo VI como Arcebispo de Munique e Freising.

O Santo Padre sentiu muito de perto o afeto dos fiéis e da igreja ao logo de seu Pontificado e fez questão de manifestar isso durante a Audiência Geral de 9 de maio de 2012: “desde o primeiro momento da minha eleição como sucessor de São Pedro, senti-me sustentado pela oração da Igreja, da sua oração, principalmente nos momentos mais difíceis”.

Ao longo do seu percurso, Bento XVI deu grandes demonstrações de fé e de confiança em Deus: “Com a oração constante e confiança – dissera o Pontífice naquela ocasião” -, o Senhor nos libera das cadeias, nos guia para atravessar qualquer noite de prisão que pode tomar o nosso coração, doa-nos a serenidade para enfrentar as dificuldades da vida, mesmo a rejeição, a oposição, a perseguição”.

Comentando os seus 85 anos, disse o Papa: “encontro-me diante da última etapa do percurso da minha vida, mas sei que a luz de Deus existe, Ele ressuscitou, que a sua luz é mais forte que cada obscuridade, que a bondade de Deus é mais forte que cada mal deste mundo”.


Conteúdo relacionado
» Papa agradece homenagens durante seu aniversário
» Papa fala sobre sua experiência pessoal com Deus
» A determinação de um homem simples que se tornou Papa
» Hospital na Terra Santa levará o nome de Bento XVI
» Bento XVI celebra aniversário ao lado de seu irmão

Nenhum comentário: