Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Chegada das Relíquias em Aracoiaba

CHEGADA DAS RELÍQUIAS DE SANTA MARGARIDA... FESTA ESPIRITUAL NA PARÓQUIA EM ARACOIABA

A cidade de Aracoiaba viveu momentos de profunda oração comunitária com a chegada e permanência por dois dias das Relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque, vidente, confidente, apóstola e propagadora da Devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Às 9h ,as relíquias foram recepcionadas na Praça da Concórdia , Coração da cidade, fazendo-se presente uma entusiasta multidão de fiéis cristãos católicos.

Um carro-andor devidamente ornamentado com a Imagem do Coração de Jesus estava preparado para transportar as relíquias à Igreja-Matriz.

Qual a significação da Imagem do Coração de Jesus no carro-andor?

A criatividade desse simbolismo foi perfeita: Jesus em pessoa, escolheu Santa Margarida para falar do seu amor e propagar a devoção ao seu Santíssimo Coração. Então, quando se fala em Coração de Jesus, lembra-se de imediato de Santa Margarida. Sendo assim, já que estávamos a espera das reliquias de Santa Margarida, faltava-nos um outro sinal para complementar esse simbolismo e homenagem, que foi a presença da Imagem do Sagrado Coração de Jesus. Não podemos separar Jesus e Santa Margarida quando se trata da Grande Devoção...

Continuando o relato...

Ao som da Banda de Música , com o eco uníssono das orações e a alegria de cantos religiosos, todos, numa organizada procissão seguiram em direção à Igreja Matriz.

Lá chegando, Pe. Josileudo fez a acolhida e abriu solenenmente o momemto de oração; em seguida o Sr. Amilton, representante da TV Século XXI e da Associação do Senhor Jesus, explicou aos presentes a finalidade da visita e veneração das Relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque às cidades brasileiras.

À noite, às 19h tivemos a Celebração do Augusto Sacrifício da Santa Missa, em louvor e gratidão ao Sagrado Coração de Jesus.Participaram dessa Celebração Eucarística, além dos fiéis, os membros do Apostolado da Oração e os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e vários representantes dos Movimentos e Pastorais paroquiais.

No momento do Ofertório foi realizada uma apresentação simbólica sobre as 12 Promessas do Coração de Jesus à humanidade, dirigidas a Santa Margarida. Essa homenagem constou de 12 corações representativos, cada um contendo uma promessa do Sagrado Coração de Cristo.Homenagem simples, porém significativa, criando em toda a assembléia novos conhecimentos concernentes à essa tão antiga e ao mesmo tempo nova devoção sobre as palavras e as promessas anunciadas por Jesus à humanidade que Ele tanta ama.

Dia 11, às 7h , participamos da Santa Missa, cuja pregação focalizou o Grande Amor que Jesus tem por nós, amor este muitíssimas vezes não correspondido.

À tarde do dia 11, às 14 horas, nosso Pároco agradeceu a presença dos paroquianos durante esses dois dias de reflexão e oração ao Sagrado Coração de Jesus; agradeceu ao Sr. Amilton e abençoou a todos.
Em seguida as Relíquias de Santa Margarida foram levadas a Fortaleza para a Paróquia de São João do Tauape...

As relíquias expostas a VENERAÇÂO dos fiéis em Aracoiaba-CE., serviram de sinal a nos lembrar que há 300 anos, Jesus, levado pela sua misericórdia, mostrou a Santa Margarida, quão grande é o seu amor por cada um de nós, amor este que tem que ser renovado a cada dia que passa. Portanto, às relíquias receberam a nossa veneração e carinho; e a Jesus Eucarístico, presenteamos com nossa ADORAÇÃO e AMOR.

+++++++++++++++++++++

AGRADECIMENTOS:

Somos muito gratos a Deus por este presente das relíquias de sua filha e confidente, que gerou em nós momentos de profunda oração e reflexão sobre seu Grande Amor.

Agradecemos a TV Século XXI e a Associação do Senhor Jesus por esta linda iniciativa desse movimento "Consagra Brasil", que tanto bem está fazendo às famílias brasileiras.

Ao Pe. Josileudo o nosso muito obrigado pelo seu entusiasmo,apoio, estímulo e espírito de fé na condução dos trabalhos religiosos durante esses dois dias de festa voltados ao Coração de Jesus.

Somos gratos a turma do Apostolado da Oração que tão gentilmente, e com o consentimento do Pároco, preparou essa linda festa em Aracoiaba. Afinal de contas, O Apostolado da Oração é uma Associção onde as pessoas se consagram ao Sagrado Coração de Jesus. Esta associação está presente no mundo inteiro há 164 anos, fazendo um grande bem à Igreja Católica.

Obrigado a todos os paroquianos que participaram dessa manifestação de fé, pela ornamentação das ruas e pela participação nos atos litúrgicos.

Obrigado a Deus e a Nossa Senhora por tudo!

++++++++++++++++++++++++++++

Caros(as) amigos(as) :

ESTOU PREPARANDO MEU NOVO BLOG. ACESSEM:

lusmarpazleite.blogspot.com

ACEITO SUGESTÕES:

lusmarpazleite2@hotmail.com

Nenhum comentário: