Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Filme sobre aparições no Alto Santo, Aracoiaba-Ceará: Lançamento previsto para o dia 06 de agosto

O filme Milagre no Alto Santo, que conta a história das aparições de Nossa Senhora em Aracoiaba, já está pronto. Agora é só esperar o dia do lançamento previsto para o primeiro sábado de agosto durante missa no Alto Santo - local das aparições. A exibição será feita em telão no momento da homilia. Após o lançamento e a exibição, o filme será colocado à venda. Está sendo providenciado um grande número de exemplares do filme em dvd para que todos possam adquiri-lo. O dvd também trará além do filme Milagre no Alto Santo, uma matéria sobre a paróquia de Aracoiaba, exibida na Tv da Gente e uma entrevista com o pároco padre Evando falando das aparições e da devoção  às sete dores de Maria. A paróquia pretende fazer a máxima divulgação das aparições no Alto Santo para que a história ganhe a importância que merece.
Pároco: Pe. Evando.


------------------------- 

MILAGRE NO ALTO SANTO: Filme contará história das aparições

Cena do filme Milagre no Alto Santo

Diante dos poucos registros históricos das aparições no Alto Santo, a Paróquia de Aracoiaba juntamente com a equipe do programa Show da Paz na Tv, está produzindo um filme que contará a história das aparições de Nossa Senhora em Moamba, atual Arraial Santa Isabel, Aracoiaba. As filmagens já foram feitas e a previsão é que no mês de agosto o filme completo esteja pronto. O filme é uma maneira de fazer o público conhecer os fatos históricos que geraram a devoção à Virgem das Dores no Alto Santo. Nossa gratidão à Comunidade Católica Paz e Bem que se empenhou na produção desde a montagem do texto até a edição final das imagens. Nossa intenção ao produzir esse filme é valorizar o Alto Santo como ponto de romaria e centro de irradiação da fé. Pedimos a todos que nos ajudem com suas orações, visitem as capelas no Alto Santo e divulguem a história das aparições.

Veja algumas imagens do filme:









Prefeito do Rio afirma que Bento XVI viajará ao Brasil em 2013 para a JMJ


RIO DE JANEIRO, 04 Ago. 11 / 09:10 am (ACI/EWTN Noticias)

O Prefeito de Rio do Janeiro (Brasil), Eduardo Paes, afirmou no fim de semana passado (29 de julho) que o Papa Bento XVI viajará à capital fluminense em 2013 para comparecer à próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Conforme assinala a agência Reuters Brasil, Paes antecipou que Bento XVI confirmará a viagem ao final de sua próxima visita a Madri (Espanha) onde participará da Jornada Mundial da Juventude 2011 que se realizará nesta cidade entre os dias 16 e 21 de agosto.

No Palácio de Rio do Janeiro na manhã da sexta-feira passado, onde presidiu um encontro com autoridades do mundo do esporte, Paes disse que "o Rio de Janeiro está na moda, tem sorteio das eliminatórias, Jogos Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, e tudo isso ajuda".

Entretanto, o secretário de turismo do Rio, Antonio Pedro do Mello assinalou que outras cidades como Sao Paulo e Belo Horizonte também querem ser sede da JMJ 2013.

"Serão pelo menos 600 mil pessoas vindo de fora do Brasil para acompanhar este evento em um país católico com milhões de seguidores. Será importante para divulgar a imagem da cidade em termos de arrecadação de divisas, uma vez que tem um período de duração de aproximadamente dez dias”, disse ele à Reuters.

O Arcebispo do Rio, Dom João Orani Tempesta, está promovendo com entusiasmo a participação dos jovens na JMJ, mas ainda não houve um pronunciamento oficial sobre a seguinte sede do evento.

Em junho deste ano, Almir Franco de Sá Barbuda, designado pela presidente Dilma Rousseff para ser Embaixador do Brasil no Vaticano, assinalou em um evento com deputados em Brasília que a próxima JMJ poderia ser realizada no país.

Alguns meios indicaram então que o diplomata considerou um fato a celebração do evento no Rio, enquanto que outros a apresentaram como uma possibilidade.

O assessor de imprensa da Arquidiocese do Rio, o Sr. Adionel Carlos da Cunha afirmou à ACI Digital que a arquidiocese está esperando a confirmação oficial do Papa que virá na manhã do dia 21 de agosto. Ele acrescentou que os comentários do prefeito expressam apenas o desejo do povo carioca de ser anfitriões do evento e não devem ser tomadas como uma confirmação de que a próxima JMJ será no Brasil.

Nenhum comentário: