Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

AGORA É PRA VALER!

 COMEÇOU A PINTURA DA IGREJA 

MATRIZ DE ARACOIABA

Depois de vários anos esperando por uma renovação da pintura, a Igreja Matriz de Aracoiaba começa a mudar seu aspecto exterior. A pintura externa começou na segunda-feira, 16 de janeiro e está prevista para terminar em três semanas.

 Está ficando linda a Casa da Mãe Imaculada Conceição, a nossa casa.
Continuemos firmes e fortes na fidelidade ao DÍZIMO, com "ele" colaboramos diretamente com as despesas da Paróquia, notadamente  com a Igreja Matriz.

Parabéns  Pe. Evando !!!
Parabéns  paroquianos de minha terra natal!!!

Continuemos unidos!

Um abraço para todos!!!

Lusmar Paz

Aracoiaba-CE.
------------------------------


Visitem o blog da paróquia de Aracoiaba-CE.
Lá vocês encontrarão novidades. 


paroquiadearacoiaba.blogspot.com


+ + + + + + + + +


------------------------------------------------------ 
Arquidiocese de Fortaleza
Boletim Informativo
Paróquia Santo Afonso - Parquelândia
www.paroquiasantoafonso.org.br
--------------------------
ATENÇÃO!
Estas notícias estão na íntegra, nada foi acrescentado pelo nosso blog, exceto esta foto abaixo.









Lançada Fanpage do Bote Fé Fortaleza

 Cruz e Ícone serão acolhidos em Festa no dia 3 de Março no aterro da Praia de Iracema e preparativos já começaram.
A Cruz da Jornada Mundial da Juventude  e o Ícone de Nossa senhora chegam a Fortaleza dia 1º de março, mas os preparativos já estão a todo vapor. Os símbolos da JMJ peregrinarão por diversas paróquias e cidades da região Metropolitana e dia 3 serão acolhidos no evento denominado Bote Fé, no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 15h. Grupos, Movimentos e Comunidades da Arquidiocese de Fortaleza se mobilizam para fazer uma grande festa durante os dias de peregrinação.
No mundo virtual os preparativos também já começaram. O Núcleo de Comunicação do Bote Fé Fortaleza lançou – em fase Beta – a Fanpage do evento com o objetivo de fornecer as principais informações, imagens e vídeos sobre a preparação e chegada dos símbolos da JMJ à capital cearense.
Para ficar por dentro de todas as atualizações  basta clicar no botão “curtir”. Em breve serão lançados outros perfis do Bote Fé Fortaleza e o hotsite do evento.

Mais sobre a Peregrinação:

 
Milhares de jovens brasileiros já tiveram a oportunidade de estar perto da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Nossa Senhora, que começaram, em setembro de 2011, a maior peregrinação de sua história. Até julho de 2013, os dois Símbolos da JMJ vão passar por todos os estados do Brasil e ainda vão visitar alguns países da América do Sul.

SERVIÇO
Fanpage (página oficial do evento no Facebook), clique http://www.facebook.com/pages/Bote-F%C3%A9-Fortaleza/226986844043158
Contatos: Vanderlúcio Souza (85) 3308.7451 / 8172.3283  www.comshalom.org

Fonte:  Arquidiocese de Fortaleza.

--------------------------------- 

PARÓQUIAS DA ARQUIDIOCESE ESTÃO A TODO VAPOR PARA O "BOTE FÉ FORTALEZA"

 
As paróquias de Fortaleza já estão se mobilizando para o Bote Fé Fortaleza, evento religioso de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá no Rio de Janeiro, em 2013. No último sábado, 14, foi realizada mais uma reunião do Bote Fé Fortaleza. O objetivo do encontro promovido na Paróquia Senhor do Bonfim, no bairro Monte Castelo, foi organizar, colher ideias e sugestões para a passagem dos símbolos da JMJ, a cruz e o ícone de Nossa Senhora, doados pelo beato João Paulo II.
Na pauta da reunião foi discutida a cor da camisa, que prevaleceu o amarelo, cor oficial do Vaticano; aluguel de Trio Elétrico para animar a passagem da Cruz pelas paróquias; lançamento da página oficial no facebook do evento (que é Bote Fé Fortaleza); apresentação teatral e divulgação da programação do evento, dos horários e os dias em que a cruz passará pelo Ceará.
Várias paróquias, grupos e representantes de escolas estiveram presentes na reunião, entre elas, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, São Francisco, São Gerardo, Senhor do Bonfim, Santo Afonso, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Lourdes. O colégio Mater Amabilis e a escola Cláudio Martins também participaram do evento. O Próximo encontro das paróquias irá acontecer no dia 11 de fevereiro, às 10h, na rua padre Anchieta, 400, Monte Castelo.
Notícia enviada pelo jornalista Rodrigo Neto, coordenador da Pascom do Monte Castelo (85) 8874 6272
Fonte: Blog da Sagrada Família

      -----------------------------------------

   
Imagem de Nossa Senhora Aparecida será entronizada em igreja da Eslováquia

 
No dia 20 de janeiro o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Darci José Nicioli participam da celebração para entronização da imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida na igreja de Nossa Senhora das Dores em Bratislava, capital da Eslováquia.
Nossa Senhora das Dores é a padroeira da Eslováquia. O convite para a entronização foi feito a Dom Damasceno pelo arcebispo de Bratislava, Dom Stanislav Zvolensky e pela embaixadora do Brasil na Eslováquia, Marilia Sardemberg.
Bratislava é a capital e principal cidade da Eslováquia, situada a sudoeste do país, perto da fronteira com a Áustria. Com 427 mil habitantes, é a maior cidade do país e é a sede da presidência, do parlamento e do governo eslovacos.
Fonte: Revista Missões
-------------------------------------------------------------------



João Paulo II e o Apostolado da Oração!
" O Apostolado da Oração é o mais precioso tesouro do coração do Papa e do coração de Cristo".(João Paulo II)
------------------------ 
----------------------
Atenção, minha gente!

Comunicamos aos leitores deste blog, que as novidades apresentadas sobre o "Apostolado da Oração" nesta página serão publicadas nos seguintes blogs:

apostoladodaoracaoaracoiaba.blogspot.com  (Apostolado da Oração de Aracoiaba-CE.)
apostoladoregiaoserra.blogspot.com (Apostolado da Oração Região Maciço de Baturité)
----------------------------------- 
--------------------------------------


APOSTOLADO DA ORAÇÃO!!!




Carísssimos Irmãos e irmãs do Apostolado da Oração!  
Comecem "um novo dia" santificando-o com a oração do Oferecimento Diário!
------------------------- 

Vamos aprender um pouquinho mais sobre o Oferecimento Diário... 
----------------------------
Como posso me oferecer?


+ Rezando o oferecimento de cor ou com suas palavras no início do dia, logo depois de fazer o sinal da cruz.
+ Nesta oração dizer ao Senhor a vontade de fazer tudo durante o dia por Cristo, com Cristo e em Cristo. Mas o mais importante é entregar sua vida ao Sagrado Coração de Jesus da mesma maneira que Ele, pela Eucaristia, entrega-Se diariamente ao Pai.


Por que esse oferecimento é tão importante?
+ Porque com Jesus no coração e por Seu mérito faremos as tarefas menores do dia de forma abençoada por Ele.

Feito o oferecimento de manhã, posso fazer o que quero durante o dia?
Não. Jesus veio fazer a vontade do Pai e não a Sua. Santo Inácio dizia: “Não ser surdo a seu chamamento, mas prontos e diligentes para fazer sua santa vontade” (EE 91).

Como é possível viver esse chamamento?
+ Na oração, manifestar a Deus esse desejo do seu coração.
+ Declarar no Oferecimento diário a determinação de seguir os passos de Jesus.
+ Por último, por sermos frágeis e pecadores, precisamos de ajuda, então devemos colocar nosso coração junto ao Coração Eucarístico de Jesus e de Maria. O resultado depende em parte de nosso esforço, mas principalmente da força que o Espírito Santo nos dá para testemunhar o amor de Deus.


Fazendo nosso oferecimento diário podemos ser missionários?
Sim, pelo oferecimento diário nas intenções do Santo Padre seremos missionários(as), independentemente da profissão que exerçamos.
Então, não é apenas indo para terras estrangeiras que se é missionário?
Muitos(as) missionários(as) partem para missões estrangeiras. Por exemplo, São Francisco Xavier,SJ, partiu para a Ásia. Outros permanecem na sua terra e são missionários(as) na sua comunidade, como Santa Terezinha do Menino Jesus, que, permanecendo no claustro, era missionária, rezando e vivendo seu oferecimento diário que aprendeu como associada do AO. Ela é a patrona da Missões, com São Francisco Xavier, e o querido Papa João Paulo II a declarou também patrona do AO, com São Francisco Xavier.

Quer dizer que os (as) associados(as) do AO podem ser missionários(as) na sua própria diocese ou comunidade?
Sim, nós associados(as) podemos e devemos ser missionários(as) do Coração de Jesus na diocese, na comunidade, na sociedade, na família, sempre e em todas as situações, a partir da reza e da vivência do Oferecimento diário. Começando o dia com a oração do oferecimento, podemos contar com a poderosa força do alto para vivermos a vontade de Deus em tudo o que fazemos durante o dia.
Fonte de Pesquisa: AO e MEJ em Perguntas e Respostas. Págs.:67,68 e 69. - Pe. Otmat Jacob - Edições Loyola. 

OBS.: Ainda continuaremos nesse assunto.
 
 ---------------------
 
 Oferecimento Diário – Janeiro/ 2012

Deus, nosso Pai,/ eu te ofereço todo o dia de hoje:/ minhas orações e obras,/ meus pensamentos e palavras,/ minhas alegrias e sofrimentos,/ em reparação de nossas ofensas,/ em união com o Coração de teu Filho, Jesus,/ que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia,/ pela salvação do mundo./ Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus,/seja meu guia e meu amparo neste dia/ para que eu seja testemunha do teu amor./ Com Maria,/ Mãe de Jesus e da Igreja,/ rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre/ para este mês:/ para que as vítimas dos desastres naturais/ recebam o alívio espiritual e material de que necessitam/ para reconstruir suas vidas./ E que o empenho dos cristãos/ em favor da paz/ seja ocasião de dar testemunho do Nome de Jesus/ a todas as pessoas de boa vontade.
----------------------------------------------- 

PERGUNTAS E RESPOSTAS 

DO SECRETÁRIO NACIONAL DO 

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

 NO MÊS DE JANEIRO DE 2012

1- Por que nossa associação recebeu o nome de "Apostolado da Oração?"


Porque nosso apostolado se dá a partir da oração. O Pe. Kolvenbach, na época, Coordenador Mundial do AO, escreveu em 2003: "O AO propõe um caminho rumo à santidade a partir do Oferecimento diário". Nosso caminho apostólico, portanto, inicia-se com a oração.

2- O que significa a palavra "apostolado"?

A palavra "apostolado" se refere ao anúncio do Evangelho através de orações, obras, palavras e do bom exemplo, que testemunham no dia a dia tudo o que o Sagrado Coração de Jesus nos revelou. Ele nos enviou assim: "Ide, pois, fazei discípulos meus entre todas as nações" (Mt 28,19).

3- A oração é uma forma de apostolado?

Sim, a oração é uma forma de exercer o apostolado. O Beato Papa João Paulo II falou aos Secretários Nacionais do AO: "A obra do AO há mais de um século tem prestado grandes serviços à Pastoral da Igreja, como instrumento particularmente adaptado e eficaz. O AO que eu conheço e aprecio há muitos anos - continuou ele - quer exaltar o valor apostólico da oração na Igreja" (L'Osservatore Romano, 11/10/1986).

4- Qual é a fundamentação bíblica para essa afirmação?

A fundamentação bíblica se encontra, por exemplo, nesta exortação do Apóstolo São Paulo: "Antes de tudo, que se façam súplicas, orações e petições, com ações de graças, por todos os homens" (1Tm 2,1). Quer dizer que, antes de agir, devemos rezar.

5- Isso significa que os(as) Associados(as do Apostolado da Oração são apóstolos(as)?

Não, se igualarmos o termo ao significado que se dá aos doze escolhidos por Cristo como pedras fundamentais da Igreja. São Paulo se considera Apóstolo como um filho abortivo. Fazendo apostolado, sim, mas o nome mais apropriado é o que os Bispos da América Latina e do Caribe nos conferem no Documento de Aparecida, isto é, "Discípulos-Missionários". Discípulos com ELE; missionários para ELE.
-------------------------------------------- 




NÃO SABES ORAR? – PÕE-TE NA PRESENÇA DE DEUS, E LOGO QUE COMEÇARES A DIZER: “SENHOR, NÃO SEI FAZER ORAÇÃO!...”, 
PODES TER CERTEZA DE QUE COMEÇASTES A FAZÊ-LA.

Nenhum comentário: