Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa faz trajeto pelo Centro do Rio e encontra Dilma


JORNAL O POVO - CEARÁ
Desembarque no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro está previsto para as 16h. Em seguida, pontífice fará passeio por ruas do Centro da Capital em carro aberto para encontrar peregrinos

GABRIEL BOUYS/AFP
Preparativos em escultura de areia na praia de Copacabana para a chegada do papa Francisco

O papa Francisco desembarca na tarde de hoje, às 16h, no Rio de Janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Essa é a primeira viagem oficial do pontífice a um país estrangeiro. Serão oito dias de estadia no Brasil. O primeiro compromisso do líder da Igreja Católica, logo após deixar o aeroporto, será na Catedral Metropolitana. De lá, o papa Francisco iniciará um trajeto, no papamóvel, pelas ruas do Centro da Capital. Essa será a primeira oportunidade que fiéis brasileiros e peregrinos estrangeiros terão de ver o papa antes do início da JMJ, que começa somente amanhã.

O ponto final do trajeto será no Theatro Municipal, na Cinelândia. Do local, o papa seguirá em carro fechado até o Terceiro Comando Aéreo Regional (3º Comar), onde embarca em um helicóptero, que o levará até o Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro. O pontífice será recebido pela presidente Dilma Rouseff e pelo governador Sérgio Cabral (PMDB). No local, o papa Francisco fará o seu primeiro discurso com uma saudação de boas-vindas. Cerca de 650 convidados estarão presentes na cerimônia. Após o compromisso, o Papa seguirá para a residência Assunção, no bairro Sumaré, local onde ficará hospedado.

Imprevistos
Durante coletiva, na manhã de ontem, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) ressaltou que a cidade estará preparada para as imprevisibilidades da agenda do papa Francisco. Ele disse que a Prefeitura ainda não foi informada sobre os trajetos que o pontífice fará no papamóvel durante os dias de realização da JMJ. 

“O papa Francisco pode tudo, mas é óbvio que ele não é um cidadão comum. Todo lugar que ele for, a gente vai ter que se preparar, mas não vamos proibir ele de fazer o que quiser na cidade. Se quiser andar de bicicleta, se quiser passear a pé, se quiser ir de carro aberto (ele pode)”.

O prefeito também aproveitou para pedir aos cariocas compreensão com eventuais transtornos causados pela visita do papa. (Das agências)

Números

40
minutos é o tempo previsto para durar o trajeto do papa pelas ruas do Centro do Rio

650
convidados irão acompanhar, no Palácio Guanabara, o encontro do papa com Dilma Rousseff

À ESPERA DO PAPA

Rio de Janeiro pronto

1) Peregrinos com a bandeira nacional brasileira com a logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

2) Peregrinos se reúnem no Cristo Redentor iluminado


3) Jovens católicos com a bandeira nacional argentina na praia, no Rio de Janeiro


Agenda

16h - Acolhida oficial no Aeroporto Internacional Galeão/Antônio Carlos Jobim do Rio de Janeiro

17h - Passeio no papamóvel pelo Centro do Rio, saindo da Catedral Metropolitana até o Theatro Municipal.
 
17h40 - Visita ao Palácio Guanabara para o primeiro discurso e encontro com a presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral.

Saiba mais

Encontro com argentinos

O papa Francisco solicitou, segundo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, um encontro exclusivo com jovens argentinos. O evento deverá acontecer na quinta-feira (25).”A cidade foi invadida pelos argentinos, no bom sentido. Percebemos uma alegria dos argentinos aqui”. Ainda conforme Paes, o encontro deve ocorrer no Centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: