Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sábado, 7 de setembro de 2013

7 de Setembro de 2013!!!


Amigos(as),

Amo meu país! Orgulho-me de ser brasileiro! Sei que minha Pátria tem muita coisa a ser mudada..., mas não perdi a esperança no meu solo nacional e no meu povo guerreiro! Tem muita gente querendo destruir nossa nação, mas há muita gente querendo salvá-la!!! Não percamos a esperança em dias melhores... Continuo rezando e sonhando com um país melhor!
Vamos nos unir na FÉ e na ESPERANÇA!!!
Deus nos abençoe!!!
(Lusmar Paz)




Quando se trata de ESPERANÇA, não podemos 

ser míopes... 

Enxerguemos mais distantes, procuremos novos 

horizontes, 

continuemos lutando por um Brasil melhor! 

Sejamos otimistas! 

Vamos à luta!!! (Lusmar Paz)


--------------------

Brasil, terra de esperança

Ouvir o clamor das ruas”. Foi esta a proposta da Igreja frente às manifestações que tomaram o Brasil por ocasião da Copa das Confederações. Traduzir a indignação em atos, fazer o dinheiro que aparece para estádios, chegar à saúde, às escolas, aos meios de transporte.

Investimentos para receber turistas, mas também para dar perspectivas aos nossos filhos. Ter infraestrutura para a Copa e as Olimpíadas, assim como para transportar nossa produção agrícola ou para moradias dignas. Enfim, a bola deve rolar bonita em outros “gramados”. 

Arquivo CN


O país do futebol quer ser campeão também em qualidade de vida, pois se cansou de resultados vergonhosos na área social e de desculpas esfarrapadas dos políticos (ao estilo das respostas dadas, em entrevistas, por jogadores após derrotas).

Evidentemente, há problemas crônicos, estruturais, que perduram por décadas e que não serão solucionados por passe de mágica, da noite para o dia. Não há “salvador da pátria”. É preciso muito trabalho, planejamento e organização. Uma “caneta” não fará sumir filas nos hospitais e aparecer merendas apropriadas para as crianças. Porém, a tolerância é zero para a pouca vergonha da corrupção, do desperdício e das farras dos políticos.

A sociedade deu um basta à incompetência e à impunidade e não quer mais ser zombada – por exemplo – em votações que preservam no cargo público quem divide o tempo com as grades.

Entendo que este sete de setembro seja, mais do que nunca, de esperança. O brasileiro se mostrou atento e não omisso. Participante da pátria e não mais um na multidão. Demonstrou brio e coragem.

A amada terra do Brasil está preparada para boas sementes, as quais produzam muitos frutos de justiça e paz.

Osvaldo Luiz
Jornalista da Fundação João Paulo II



Neste 7 de setembro, data da Independência do Brasil, nós, como católicos, concordamos que é preciso melhorar o país e lutar para que a igualdade e a justiça aconteçam, mas tudo feito no amor e na paz.

Confira o pronunciamento da cofundadora Luzia Santiago sobre as manifestações que aconteceram nos últimos meses no país.

Nenhum comentário: