Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Oferecimento Diário do AO / Oração da manhã! / Anvisa registra novo medicamento para tratamento da Hepatite C.

Rezemos o OFERECIMENTO DIÁRIO - Janeiro de 2015 - 

Apostolado da Oração.



Bom dia, amigos! 

Rezemos o OFERECIMENTO DIÁRIO - Janeiro de 2015 - Apostolado da Oração.


Deus, nosso Pai,/eu te ofereço todo o dia de hoje:/ minhas orações e obras,/ meus pensamentos e palavras,/ minhas alegrias e sofrimentos,/ em reparação de nossas ofensas,/ em união com o Coração de teu Filho, Jesus,/ que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia,/ pela salvação do mundo./ Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus,/ seja meu guia e meu amparo neste dia/ para que eu possa ser testemunha do teu amor./ Com Maria,/ Mãe de Jesus e da Igreja,/ rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre/ para este mês:/ 
Para que as pessoas de diferentes tradições religiosas e todos os homens de boa vontade colaborem na promoção da paz. E para que, neste ano dedicado à vida consagrada, as consagradas e os consagrados descubram a alegria de seguir a Cristo e se dediquem zelosamente ao serviço dos pobres.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Rezemos: Pai Nosso, Ave Maria e Gloria ao Pai.
Jaculatória:
Sagrado Coração de Jesus, Eu Confio e Espero em vós!
Imaculado Coração de Maria,Sede a Nossa Salvação!
São José, Rogai por Nós!
Santa Margarida Maria, Rogai Por Nós!


---------------------------------------


Estamos solidários com a dor dos familiares das vítimas ao ataque terrorista na França. Nossa solidariedade e preces estendem-se também a toda população francesa.



Rezemos: 
Senhor Jesus Cristo que dissestes aos vossos apóstolos:
“Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”
Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja.
Dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade.
Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.
Rainha da Paz, dai-nos a Paz!

------------------------------------- 


Bom dia, turma amiga!

Desejo um dia abençoado por Deus para todos nós e nossos familiares!
Não esqueçamos da vida de oração... Rezar nos aproxima de Deus e nos torna generosos e compreensivos no trato com nossos irmãos!
Leiamos a Palavra de Deus e façamos nossas orações cotidianas pela manhã e à noite. Saiamos ao trabalho com espírito alimentado com a oração, e voltemos para nossas casas com o coração repleto de gratidão por tudo que recebemos de Deus.
Rezar faz bem! É o a
limento da alma que se transforma em força para enfrentarmos o cotidiano da vida.
Um abraço,

Lusmar Paz.





Oração da manhã

Bom dia, Senhor Deus e Pai! A ti, nossa gratidão pela vida que desperta, pelo calor que cria vida, pela luz que abre os nossos olhos. Nós te agradecemos por tudo que forma nossa vida, pela terra, pela água, pelo ar, pelas pessoas. Inspira-nos com teu Espírito Santo os pensamentos que vamos alimentar, as palavras que vamos dizer, a comunicação que vamos realizar. Abençoa as pessoas que nós encontrarmos, os alimentos que vamos tomar. Abençoa os passos que nós dermos, o trabalho que devemos fazer. Abençoa, Senhor, as decisões que vamos tomar, a esperança que vamos promover, a paz que vamos semear, a fé que vamos viver, o amor que vamos partilhar. Ajuda-nos, Senhor, a não fugir diante das dificuldades, mas a abraçar com amor as pequenas cruzes deste dia. Queremos estar contigo, Senhor, no inicio, durante e no fim deste dia. Amém

----------------------------------------- 




SAÚDE

Anvisa registra novo medicamento para tratamento da Hepatite C





Anvisa
medicamentoA Anvisa já concluiu o processo de registro de um novo medicamento para tratamento da Hepatite C, o Daklinza (daclatasvir). A publicação deverá ocorrer nos próximos dias. Com isso, médicos e pacientes passam a ter mais uma opção terapêutica para a doença.
A Agência ainda avalia a segurança e eficácia de outros dois princípios ativos também considerados inovadores para o tratamento da Hepatite C: o sofosbuvir e o simeprevir.
A nova droga tem como potencial vantagem em relação às terapias já existentes um percentual maior de eficácia, tempo reduzido de tratamento e os benefícios do uso oral.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 3% da população mundial pode ter tido infecção por esse vírus, o que corresponde a 185 milhões de pessoas. No Brasil, a prevalência na população é em torno de 1,4% a 1,7%, principalmente entre os maiores de 45 anos.
Segundo o levantamento, atualmente 15,8 mil pessoas estão em tratamento para a Hepatite C no SUS, sendo o Brasil um dos únicos países em desenvolvimento no mundo que oferece diagnóstico, testagem e tratamento universal para as hepatites virais, em sistemas públicos e gratuitos de saúde.
Vírus
A hepatite C é causada pelo vírus C (HCV). A transmissão ocorre, principalmente, por meio de transfusão de sangue, compartilhamento de material para uso de drogas, objetos de higiene pessoal – como lâminas de barbear e depilar, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam, na confecção de tatuagem e colocação de piercings.

Nenhum comentário: