Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sexta-Feira, 25.09.2009 - Liturgia Diária, Pensamento do Dia, Minutos de Sabedoria , Língua Portuguesa e o Santo do Dia.


Turma Amiga: 

A Festa-Novenário de São Francisco das Chagas na cidade de Aracoiaba - Ce - Brasil, inicia-se hoje à noite. Neste blog você encontrará toda a "Programação da Festa".

Viva São Francisco das Chagas!!!


Liturgia Diária - 25.09.2009

Leitura: Ag 1,15b-2,9

Salmo: 43(42)

Evangelho: Lc 9,18-22

________________________________________  

Pensamento do Dia

O passado pode nos guiar, o futuro pode nos fazer progredir, mas é o presente que tem o papel essencial de nos transformar

(François Gervais)

_________________ 

Minutos da Sabedoria

 

Não procure evidência pessoal. / Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja./ As vibrações negativas, mesmo que não lhe façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se./ Procure agir discretamente, embora com firmeza, / deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar./ O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: nem por isso valerá menos que o vidro...

______________________


Língua Portuguesa

Não erre mais! (Luiz Antonio Sacconi)


"QUEM GOSTARIA?"


Esta é a pergunta que todos ouvimos de alguém que atende ao telefone, quando desejamos falar com outra pessoa. Existem atendentes, ainda, que acentuam e prolongam a primeira sílaba do verbo, tornando-se ainda mais dolorosa a pergunta: "Quem gosssstaria?"
Atendentes sensatos preferem perguntar de outra forma: Quem deseja falar com ele(a)?


CÓLERA


Em qualquer sentido, só existe a cólera.
Certa vez uma fábrica de desinfetante provocou muita cólera, ao anunciar:
Não deixe "o" cólera atacar. Proteja sua família.
Continuavam: "O" cólera é uma doença infecciosa que ataca o sistema digestivo, produzindo diarréia, podendo levar à morte. Para proteger sua família contra esse inimigo, alguns simples cuidados devem ser tomados.
Falar em proteção e em inimigo a esta altura já é demais!
Na campanha presidencial de 2002, um dos candidatos declarou (sem ficar vermelho) : Quando Ciro foi governador do Ceará, a dengue e "o" cólera tiveram os índices mais altos do Ceará. Ele chegou a ser apelidado de governador "do" cólera.
Mentira dá nisso. (Livro: "Não erre mais" - 28ª edição; págs. 14 e 15 .Autor:Sacconi)

Santo do Dia:

 São Sérgio

25 de Setembro



São Sérgio
"Contemplando a Santíssima Trindade, vencer a odiosa divisão deste mundo".


Esta frase reflete a alma contemplativa do santo de hoje, São Sérgio, considerado o "São Bento" da Rússia cristã. Na antiga Rússia o Cristianismo penetrou por volta do século IX, sendo Vlademiro, o primeiro príncipe a se converter ao Cristianismo, isto em 1010.

A religião do Cristo esteve sempre na Rússia, ligada mais ao Oriente do que a Roma. Monge Sérgio, tornou-se o grande evangelizador do século XIV, pois através de numerosos mosteiros irradiava a cultura e a verdadeira fé.

Após deixar o declínio da vida monástica na Rússia, Sérgio experimentou, com seu irmão, a construção numa floresta virgem de uma capela dedicada à Santíssima Trindade, devoção desconhecida naquele povo.

O irmão não aguentou, mas com firmeza e santidade, o santo de hoje atraiu a muitos até que edificaram um mosteiro em louvor a Santíssima Trindade.

Ordenado sacerdote para o melhor exercício da vocação de formar os monges na fundamental regra da oração e do trabalho, viveu São Sérgio: os "filhos", a pobreza, a mansidão e total confiança na Divina Providência.

São Sérgio escreveu tanto que é considerado o grande educador nacional do povo russo. Faleceu com quase 80 anos de idade em 25 de setembro de 1392 no mosteiro da Santíssima Trindade.

São Sérgio...rogai por nós!
________________ 

Um Abençoado Final de Semana par todos nós!!! 
Fraternalmente,
Lusmar Paz 

 

 


Nenhum comentário: