Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aniversário - 50 Anos - Festa da Gratidão: 2ª Parte




AGRADECIMENTO A DEUS




Lusmar com 5 meses de idade. O passado vivido sob as bênçãos de Deus...


Como no túnel do tempo resume-se a vida,

mas no próprio tempo arquiva-se tantas histórias bonitas e queridas...

Eu também faço parte de um tempo que a tempo de dizer,

posso nesse tempo ainda viver e viver para agradecer a Deus

o “Dom de minha vida” por tudo que tenho e sou...

Deus criou tudo para nós! E viu que tudo era bom. O mundo criado por Ele, é belo e perfeito. Fomos criados por um processo de amor. E tudo que provem do amor é dom. Nossa vida é um dom, e um dom especialíssimo. Nossa vida é sempre um bem; cada um é original e diferente, mas, todos recebemos o mesmo sopro da vida do Criador. Somos queridos por Deus de maneira igualitária.


Nossa vida é no mundo manifestação de Deus, sinal da Sua presença e vestígio da sua glória. “A glória de Deus é o homem vivo”, dizia Santo Irineu. O homem é brilho do reflexo de Deus, pois somos imagem e semelhança Sua, por isso, somos membros participativos da obra da criação, e por tudo isso muito amados por Deus.





Lusmar com 5 meses

e

Lusmar com 50 anos...

Passado e presente vividos sob as bênçãos de Deus...


Os poetas afirmam de maneira metafórica que “o coração é a sede dos pensamentos nobres”.

Sendo assim, aproveito esta oportunidade, inspirado nessas palavras dos poetas ,para dizer que nesta Festa da Gratidão, abro meu coração e deixo jorrar de suas veias “o sangue do agradecimento, do reconhecimento e da mais pura gratidão a Deus, meu Pai, meu melhor amigo”, porque deste o início de minha caminhada, Ele esteve presente mostrando-me o verdadeiro caminho da libertação e do serviço,confirmando fortemente meu compromisso diante dele, da Sua Igreja, da vida e dos meus irmãos.

Querido Deus, como “filho pecador e imperfeito que sou”, mas muito amado por Ti, hoje e para sempre, estarei aplaudindo entusiasticamente Tua bondade de Pai.



AGRADECIMENTO A NOSSA SENHORA




Minha Mãe sempre esteve presente em minha vida, desde o meu nascimento até hoje. Assim ela faz com todos nós...


Do Alto da Cruz, Jesus nos deu Sua Mãe como nossa Mãe! Ó presente rico de Jesus para nós!

A Virgem Santíssima é nossa Intercessora, Advogada, Protetora, Auxiliadora , Mãe das Mães e Medianeira de todas as Graças... A Ela, Mãe de Deus, minha Mãe, nossa Mãe, a quem, ao longo de minha vida recebi muitas graças pela força de Sua intercessão; a Ela que nos momentos difíceis de minha vida, de maneira particular, na enfermidade de minha tia-mãe, Ela me atendeu com amor de Mãe. “A Ti, mãezinha querida, a minha gratidão, o meu terno e eterno beijo filial do filho que muito te ama”.



AGRADECIMENTOS AOS MEUS PAIS




Deus deu-me a vida através deste casal que, pelo amor e com amor, me geraram...


Agradecer a Deus e esquecer meus pais, minha gratidão estaria incompleta, pois eles “são o reflexo do amor de Deus por mim”.

Ao meu pai Antônio Júlio e minha mãe Maria do Socorro, a vocês que me geraram, dando um sim generoso a Deus, contribuindo com Ele na obra inacabada da criação, respeitando o dom da vida que o Criador presenteou a cada um de nós, o meu muito obrigado carregado de gratidão...


Deus quis que eu viesse ao mundo através do amor de vocês.

E o sonho do Criador foi concretizado em vocês; portanto, muito obrigado por tudo!!!



Nossa mãe biológica, um presente que Deus nos deu e que vamos conhecê-la face a face no Céu... E dela, iremos receber o seu beijo maternal.

(Lúcia, Luciano e Lusmar)


A minha mãe biológica Maria Socorro, que não cheguei a conhecê-la, mas que sempre a amei no mais íntimo do meu coração, no Céu, junto de Deus, receba a minha homenagem e o meu beijo recheado de agradecimentos e carinho filiais.

Você, minha mãe, do céu, com certeza,continuou amando a mim e a aos meus irmãos através do amor de suas irmãs Geraldina e Maria que, com muita dignidade e heroísmo, assumiram a maternidade dos seus três filhos.

Eu e meus irmãos somos felizes porque temos quatro mães: duas no céu e duas na terra.



AGRADECIMENTO - MINHAS TIAS-MÃES

Solenidade de Término de Curso em Pedagogia - 26/09/2002



Neste mês de Agosto- dia 20 do ano de 2009, na Festa da Gratidão, de maneira especial, meus pulmões respiram o ar da gratidão e do reconhecimento por Deus ter colocado em minha vida e na vida de meus irmãos Lúcia e Luciano, duas santas mulheres: Tia Dadina e Tia Maria.

Para elas, emocionado e com pensamento filial, repito as palavras que as pronunciei como orador da turma de Pedagogia na festa - Solenidade de encerramento do curso. Ei-las na íntegra:

"Tecer palavras elogiosas às mulheres-mães nesse dia especial, chega a minha mente um impulso forte para fazer um agradecimento todo especial a duas grandes mulheres, virtuosas e maravilhosas que criaram a mim e aos meus irmãos, dando-nos uma formação solidificada na fé, nos estudos e na vida...

A vocês queridas TIA DADINA E TIA MARIA, verdadeiras mães, autênticas mestras na Escola da Vida, uno-me a Lúcia e ao Luciano para dizer-lhes de viva voz: DEUS LHES PAGUE!!! Vocês são e continuarão sendo exemplos vivos de autênticas mães para muitas mães que, infelizmente, não aprenderam a sublime arte de ser mãe.Obrigado minhas velhas queridas! Obrigado minhas queridas mães! Depois de Deus, devo a minha vida a vocês!Contem sempre comigo! Jamais abandonarei vocês! Um beijo do filho LUSMAR PAZ."
________________________

Obs.: Quando terminei o Curso de Pedagogia, meus colegas de faculdade escolheram-me para ser o orador na solenidade... No conteúdo do discurso, surpreendi a todos com o acréscimo desse parágrafo acima citado..
Foi um momento emocionante...

________________________



AGRADECIMENTOS

Aos meus irmãos





A Lúcia e ao Luciano, meus irmãos de infância, meus amigos na vida; nós que fomos criados debaixo do mesmo teto, recebendo o mesmo amor e carinho de nossas tias-mães, jamais iria esquecer vocês dois nesta “Festa da Gratidão”. Estamos unidos pelos laços do sangue dos nossos pais e pelo amor de nossas tias-mães. Unidos continuaremos nos amando como irmãos. A vocês, Lúcia e Luciano, que sempre estiveram do meu lado em todos os momentos de minha vida, o meu eterno agradecimento.




Meus irmãos, sangue do meu sangue, sangue de minha Mãe!


Homenagem à minha irmã



Lúcia foi minha madrinha na Solenidade de Conclusão do Curso em Pedagogia.



Lúcia,

Eu, o Luciano e nossas tias-mães, estamos unidos nesta Festa da Gratidão, para agradecer sua bondade, generosidade e espírito de doação, dedicados a todos nós. Você é, por excelência, o Anjo da Guarda de nossa família. Por tudo que você já fez e vai continuar fazendo por nós nos momentos alegres e difíceis da vida, o nosso beijo repleto de gratidão.


Agradecimento

Aos meus sobrinhos...






João Gabriel, Lis, Ítalo, Larissa, Leonardo e Michelli.

Michelli já é mãe e Leonardo já é pai...

(Nesse tempo o João Gabriel não era nascido. Essa linda criança tem um ano e dois meses. A presença dele nesta foto, foi uma rica criatividade de montagem).




Lis e Larissa, filhas da Lúcia, minha irmã.


A todos os meus sobrinhos-filhos, eles que são a continuação e a perpetuação da nossa família; nesta Festa da Gratidão, olho pra vocês com o olhar de tio e de pai, porque amo a todos vocês.

Vocês são a nossa festa, alegria e, acima de tudo, nossa esperança. Um beijão do tio coruja.

______________________________



Homenagens Especiais


Luciano e sua esposa Elenir – Foto Dezembro -1982



___________________________



Maria Iracema Bezerra Vasconcelos





Iracema Vasconcelos, prima do Pe. Domingos, era chamada por mim, Lúcia e Luciano como Madrinha Iracema. Ela era uma amiga-irmã de nossas tias.

Madrinha Iracema nos amava e estava sempre presente em nossas vidas.

Ela foi considerada por todos nós como uma pessoa muito querida em nossa família.


_________________________


Tio Geraldo Leite do Nascimento


Tio Geraldo, irmão mais velho de minhas tias, foi muito importante com seu trabalho no desenvolvimento da cidade de Aracoiaba.

Seu trabalho em minha terra natal se notabilizou pela construção da Escola Almir Pinto e o Altar de Nossa Senhora de Fátima na Igreja Matriz.

Construiu na fábrica de mosaicos do Comendador Ananias Arruda, na cidade de Baturité, o piso- em mosaico- da Igreja Matriz de Aracoiaba, sendo ele também a colocar esse mesmo piso na Igreja.

Construiu os dois coretos na cidade de Aracoiaba (Praça 16 de Agosto e Praça Milton Belo), construção que imitava o instrumento chamado Lira.

Ao Tio Geraldo, a gratidão de minha família e do povo aracoiabense.


____________________________


Gratidão à Minha Família em Geral


Aos meus tios, tias, primos e parentes.

A todos vocês que me ensinaram a amar a vida e que rezaram por mim, dando-me apoio nesta caminhada de cinco décadas, Deus lhes pague!!!


Nenhum comentário: