Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sábado, 4 de julho de 2009

Mensagem


Lute! Deus é maior do que seu pecado!
Juntando-se o poder de Deus e a fé da pessoa o impossível acontece.


"Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado” (Hebreus 12,1a). A Palavra de Deus está nos mostrando que o pecado não é apenas um ato, pois se nós o repetimos, ele vai nos envolvendo e nos amarrando em cadeias. No entanto, estamos nos esquecendo totalmente disso. Para muitos, já não existe mais a luta contra o pecado, uma vez que existe uma inclinação a ele e muitas oportunidades para cometê-lo. Muitas vezes, infelizmente, com muita facilidade, já entramos no pecado e vamos ficando amarrados nos sentidos e nos sentimentos e acabamos presos por esse mal, porque ele é muito mais do que uma doença.

Há muitas pessoas que se tornam más, vão sendo tão tomadas pela maldade, amarradas no pecado, de forma que não conseguem se desvencilhar mais do mal. A conversão inicial só se faz por Deus, pela intervenção de Jesus Cristo. É preciso acolhê-la e aceitá-la, vivendo o "PHN" dia após dia. Se você não teve ainda a graça da conversão, é por Jesus, o Salvador, é pelo Sangue e pela Cruz de Cristo, que todos seremos arrancados dessa situação de pecado.

Seja qual for o pecado no qual você está emaranhado, hoje, é o dia de colocá-lo no altar do Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo! Mesmo que você já esteja lutando há muito tempo contra algum vício, mas ainda não tenha conseguido se desvencilhar dele, faça como Jesus disse a Jairo: "Não temas, crê somente". O Senhor está ao seu lado, Ele não abandonou você. Por amor a Deus e a si mesmo, não “dê mais bobeira”! Viva o PHN, ou seja, numa luta diária contra o pecado! O diabo já nos enganou demais! Por amor a Jesus e Sua Mãe, que luta por você, seja firme!

Jovem, especialmente você é o alvo do inimigo, somente pelo fato de ser jovem. Ele quer arrasar e destruir justamente você. Portanto, ou você assume o combate e entra na guerra – dando a vitória para o Senhor – ou então você já é um perdedor. Por isso, todos nós precisamos passar pelo batismo no fogo como disse João Batista: “Ele vos batizará no Espírito e no fogo”. O fogo é a provação; é a luta “corpo a corpo” contra o pecado, contra o inimigo e suas tentações. É assim que se adquire têmpera; têmpera de guerreiro!

Lute! Deus é maior do que seu pecado!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
___________________

Obrigado pela leitura,
Lusmar Paz

Nenhum comentário: