Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Academia Cearense de Letras homenageia dois Aracoiabenses!...




Academia Cearense de Letras em Festa, homenageia dois Aracoiabenses...


Ontem, dia 15 de setembro de 2009, na Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, ALMECE, localizada na Rua do Rosário, nº 1, Centro de Fortaleza, Capital do Estado do Ceará, realizou uma belíssima Solenidade para comemorar o vigésimo sexto aniversário daquela entidade cultural. Durante a Solenidade várias "personalidades do nosso convívio sócio-cultural", foram homenageadas, entre elas a Superintendente do Patrimônio Histórico Cultural de Aracoiaba, Dra. Rosemary Santana Matos.
Entre as personalidades que contribuíram com sua inteligência e cultura àquela entidade cultural -in memoriam-, fora homenageada a pessoa querida do Aracoiabense Dr. Salomão Alves de Moura Brasil.

Da cidade de Aracoiaba, fizeram -se presentes ao evento cultural, Dra. Rosemary Santana Matos (acompanhada de familiares), Dra. Eugênia de Castro, Dr. João de Castro (filho de Dr. Salomão), Sra. Regina Sther e esposo, Prof. Maristela Oliveira, Prof. Lusmar Paz, Escritora Ana Nascimento, Ivan Pereira e esposa, Srta. Rosira Alexandre e familiares,Turma do Coral Verdes Mares do Ginásio Escola Normal Virgílio Távora, vários professores, ex-professores, alunos e ex-alunos do GVT da cidade de Aracoiaba. Esta solenidade foi registrada pelos fotógrafos aracoaibenses Sr. Roberto e Sr. Silvinho.
Parabéns a cidade e ao povo hospitaleiro de Aracoiaba.
(Em breve postaremos várias fotos do grande evento)


7 comentários:

Professor_Hélio disse...

Muito bem amigo Lusmar, não é qualquer cidade que tem a maestria de ter 2 filhos homenageados em uma tão grande instãncia cultural do nosso Estado. Isso, vem fazer jus a cultura dos nossos aracoiabenses e quem sabe, se em breve espaço de tempo, não tenhamos mais alguns dos nossos colegas fazendo parte, daquele composto de sábios e intelectualizados seres humanos. Sua matéria, tem tudo a ver e suas colocações nessa e em outras postagens, continuam com um senso crítico muito inspirado e sábio. Parabés e muito sucesso!!!!!!

André disse...

Olá amigo Lusmar. Merecida essa homenagem. Que bom se mais outros filhos de Aracoiaba fizessem coisas assim por nosso município... E eu espero, com a graça de Deus, algum dia ser tão bom escritor como o nosso querido Dr. Salomão.
Felicidades.

Lusmar Paz Leite disse...

Hélio, meu bom amigo, obrigado pelo seu incentivo e estímulo às minhas postagens. Obrigado também por ser seguidor deste humilde blog. Quero aproveitar esta oportunidade para lhe parabenizar pelo seu dinâmico e inteligente blog. Vá em frente meu irmão! Deus abençoe a vc e sua família!!!

Lusmar Paz Leite disse...

André, meu bom amigo!
Admiro sua inteligência e seus pensamentos positivos diante da vida.
Continue assim! Seja audacioso e persistente em suas boas convicções.
Conte sempre com minha amizade e orações.
Parabéns pelo seu dinâmico e inteligente blog.
Um dia, com a graça de Deus, você será um bom e inteligente escritor. Confie em Deus e vá em frente!!!!

SuperintendênciaPatrim.Hist.Cult.deAracoiaba disse...

Queridos conterrâneos: Lusmar, Prof. Hélio e Jóvem André, atualmente com a diversidade tecnológica e a grande variedade de oportunidades no campo social, o viável seria pessoas muito mais cultas! No entanto o campo da Cultura está cada vez mais restrito e já não se vêem com frequência, pessoas como vcs. A critica construtiva foi, é e será em todos os tempos, o elixir da vida. Agradeço o apoio e o incentivo. Ninguém nasce feito. Vamos lá, vamos continuar evoluindo. Em breve, com nossa Academia de Letras de Aracoiaba, que Dr. Salomão deixou fundada desde 16 de agosto de 2008, desenvolveremos temas e novos talentos surgirão e darão continuidade a todos os Projetos de Dr. Salomão e de todos nós. Parabéns a todos.

museumunicipaldearacoiaba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
museumunicipaldearacoiaba disse...

Olá amigos conterrâneos, gosto de conversar com pessoas com o grau de conhecimento e de capacidade que vcs têm. É na sabadoria da critica que crescemos e ajudamos os outros a crescerem. Parabéns pela capacidade de críticar de todos vcs. Rose