Dois pensamentos aos leitores e leitoras deste blog.

Dois pensamentos de boas-vindas aos leitores e seguidores deste blog:
- Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender!!!
- O importante não é saber tudo, e sim, nunca perder a capacidade de aprender!



sábado, 1 de agosto de 2009

Saudação aos dois colegas de Seminário


Homenagem aos dois colegas de Seminário Pe. Dr. José Benone do Nascimento


Pe. Dr. José Benone do Nascimento




Padre José Benone foi colega do meu 1º Seminário em Juazeiro do Norte - CE.
Como Seminarista era inteligente, aplicado nos estudos e gostava muito de ler e estudar. Foi sempre um dos primeiros alunos da classe. De suas várias qualidades, Deus lhe presenteou com dois talentos que notabilizaram sua pessoa: a música e sua bonita voz. Nos seminários, sempre conduzia consigo seu violão e com sua voz melodiosa dava vida as Celebrações Litúrgicas.
Padre Benone é um amigo que sempre valorizou minha amizade, (às vezes até distante, em outros países) ele me animava e oferecia-me otimismo diante das dificuldades da vida.
Ao Benone, a minha gratidão e reconhecimento.

O Pe. Dr. José Benone possui graduação em Filosofia pela Pontificia Universidade Catolica de Minas Gerais (1994) e graduação em Psicologia Clínica - Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais (1998), especialista em Psicologia Médica e Neuroanatomia Infantil e da Adolescencia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Atuou como Conselheiro e Assistente Psicológico na assistência aos imigrantes de Língua Portuguesa espana-italiana nos Estados Unidos (Boston -MA) de 2003 à 2005. Atualmente leciona Filosofia, Psicologia da Educação, Língua e Literatura Latina da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Como professor convidado, ensinou Psicologia na Universidade Estadual de Goiás. Paralelo à essas atividades, atua por mais de 7 anos em consultório psicológico com atendimento em psicoterapia nos diversos seguimentos (terapia de casal, família, infantil, adolescência, terceira idade).


Pe. Frei José Maria Castelo Branco.
(Estou aguardando a foto)


Conheci o Frei José Maria Castelo Branco no Seminário Seráfico São Francisco, no Bairro de Messejana - Fortaleza- CE.; ele fazendo o 1º Ano do Curso Científico e eu no início fdo Curso de Filosofia.
Frei José Maria foi um seminarista inteligente, gostava de estudar e era muito assíduo ao exercício cotidiano das orações.
Este joven religioso, filho de São Francisco, residiu no Convento de Sobral-CE., por alguns anos; levado pelo seu forte carisma e criatividades no campo litúrgico, tornou-se muito amado naquela cidade. Lá também ficou conhecido pela sua ótima oratória, e criatividades bonitas nas cerimônias de coroação de Nossa Senhora.
Atualmente é o Superior no Convento de Guaramiranga-Ce., e é o Corrdenador Geral da Pousada dos Capuchinhos, também na cidade de Guaramiranga. Convento e Pòusada localizam-se no mesmo prédio.
Em Guaramiranga, notabilizou-se pela sua engenhosa administração frente a pousada dos Capuchinhos. Realizou um bonito e inteligente trabalho, tendo o reconhecimento de seus confrades na Ordem Capuchinha do Estado do Ceará.
Frei José Maria é meu amigo e é um dos meus primeiros colegas de Seminário. A minha gratidão a este jovem frade pela sua amizade e por tudo que ele fez para o crescimento da evangelização nos conventos onde já trabalhou e atualmente trabalha.
A você meu bom amigo, meu muito obrigado por tudo.


Gratidão a Turma da Banda de Música Municipal de Aracoiaba, Profª. Gecilda Alves de Moura




Início - Formação da nova turma da Banda de Música de Aracoiaba (16 de Agosto de 1992) Na foto, estou no meio dessa turma como amigo.


No meio desta turma de músicos encontra-se o jovem Maurício, filho de Aracoiaba, atualmente Pároco na cidade de Ocara - CE. Também estou nesta foto acompanhado de minha sobrinha Michelli.

Saúdo e agradeço aos dois amigos e maestros desta banda, Capitão Andrade e ao jovem Themístocles, (maestro atual) pelo desempenho, carinho e doação, alegrando e dando vida às Festas da Nossa Padroeira, a Imaculada Conceição e de São Francisco, como também nas procissões na Paróquia de Aracoiaba.




Foto na Pracinha 16 de Agosto - Festa do Município de Aracoiaba Maestro Capitão Andrade





Foto no patamar da Igreja - Festa da Padroeira.





Foto no dia 7 de Setembro - Maestro Themístocles


A todos, meus sinceros agradecimentos.

Nenhum comentário: